quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Hot Burger com Cebola frita


Ta bom eu confesso....EU TENHO ALMA DE GORDO! (risos). É um vício, não consigo resistir a esse prato! Tem gente que ouve falar de hambúrguer e acha que é sempre a mesma coisa. Fora os “X-Tudo” da vida, existem centenas de variações para se preparar a carne desses lanches que são o símbolo do Fast Food no mundo. Existem muitos chefs especializados na arte de fazer esses pratos. Eu por exemplo já provei hambúrguer de frango, pato, cordeiro, peixe, boi, coelho, carnes de caça, de minhoca (esse é mentira) entre outros... Mas tem até pra que é vegetariano, hambúrguer de carne de soja. Agora, voltando a essa receita... Eu preparei aqui um prato pra quem gosta de pimenta, daí o nome HOT Burger. Deixei umas dicas bem legais, inclusive pra que não é fã de comidas muito picantes. Espero que gostem!!! Ahh, só pra lembrar, nessa receita está separado ingredientes para 4 porções.

Ingredientes

Hot Burger
600g de carne moída (300g de fraldinha, 210g coxão duro e 90g de gordura)
80g de pimenta dedo-de-moça (com semente e picada bem fininha)     
200g de queijo cheddar em fatias
12 tiras de bacon frito
4 pães de hambúrguer
Cebola bem picada ( a gosto)
Maionese (a gosto)
Sal (a gosto)

Cebola Frita
4 Cebolas fatiadas em rodelas (bem fininhas)
3 Colheres (sopa) de farinha de trigo
1 Lt de óleo (para fritar)
Sal (a gosto)
Pimenta-do-Reino (a gosto)

Preparo

Cebola Frita

Tempere as fatias de cebola (fatiadas bem fininhas) com sal e pimenta-do-reino. Em seguida salpique com farinha de trigo.
Frite em óleo quente até ficarem douradas. Escorra e reserve.

Hot Burger
Tempere a carne moída com sal e pimenta dedo-de-moça (a gosto).Em seguida adicione a cebola bem picada e misture bem. Modele quatro porções da carne em formato de hambúrguer e frite-os (de preferência na grelha, mas se não tiver pode usar uma chapa ou frigideira sempre bem quente) em fogo alto, por 6 a 7 minutos mais ou menos de cada lado. Assim que virar a primeira vez coloque algumas fatias de queijo sobre o hambúrguer para ir derretendo. Corte o pão ao meio e coloque a parte interna das metades para grelhar (até dourar ligeiramente). Quando o queijo derreter, coloque sobre ele algumas fatias de bacon frito.

Para Servir
Passe um pouco de maionese no pão. Em seguida coloque o hambúrguer, com o queijo e o bacon, e cubra com a metade superior do pão formando um sanduíche. Sirva acompanhado com cebola frita.

Dica do Chef

- Usar maionese feita na hora agrega um sabor especial à receita. (bata bem 2 gemas de ovo até ficar um pouco esbranquiçada. Em seguida vá adicionando fios de azeite e continue batendo freneticamente. Quando atingir o ponto desejado pingue 3 gotinhas de limão, um pouquinho de sal e também um pouquinho de molho inglês e mostarda).

- Pra quem prefere pratos um pouco menos picantes aconselho tirar as sementes da pimenta dedo-de-moça.

Nem todas as fotos contidas neste blog são de minha autoria!
 Abaixo estão as fontes das fotos, que não são minhas, contidas nesse post:
     01 - http://www.ragazzofastfood.com.br/ 
     02 - http://naalemanha.wordpress.com/ 
     03 - http://www.misterpizzaria.com/ 
     04 - http://cegastronomia.com.br/ 
(Na ordem de cima para baixo respectivamente)

4 comentários:

  1. Muito bommm!!!
    Deu fome..kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Chegou a arder soh de ler!!!!!!!!!!!!rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Show esta receita !!!Faltou a receita das batatinhas fritas para o acompanhamento!!!
    Eh isso ae Lemão!!!

    ResponderExcluir
  4. Euzébio, a receita da batatinha eh bem simpes, descacar, cortar e fritar em óleo quente. Porem pra quem quizer menos trabalho e um prodotudo de boa qualidade experimente aquelas batatas da McCain! são muito boas!

    ResponderExcluir