sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Strogonoff de Chocolate com Nozes



Quem não gosta de um strogonoff, seja ele de carne ou de frango? Então, essa semana trago a vocês uma grande variação desse prato. Éééé, essa versão é DOCE! Garanto que vão gostar. Existem muitos que criticam o fato dessa receita levar o nome de “strogonoff”, porém eu acho muito legal brincar com essa coisa de nomes e sabores. Uma total “descontrução” e modificação de um prato clássico e que causa uma certa curiosidade nas pessoas. Bom, espero que gostem!


 

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
6 gemas peneiradas
6 colheres de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga
1 lata de leite integral (medida de uma lata de leite
condensado)
300g de chocolate meio amargo
100g de nozes



Modo de preparo:


Misture bem o leite condensado, as gemas bem peneiradas (para não deixar um cheiro muito forte), o

chocolate em pó, a manteiga e o leite integral. Leve ao fogo
médio, mexendo sempre com uma colher de pau, até ficar no ponto
de brigadeiro mole.
Retire da panela e deixe esfriar. Bata as claras em neve e
misture o creme de leite, sem soro. Depois de frio, adicione o
creme acima, as nozes bem picadas e as lascas de chocolate meio
amargo. Leve para gelar de véspera. Servir gelado.

Dica do Chef
 - Tente substituir as nozes por amêndoas.


Nem todas as fotos contidas neste blog são de minha autoria!
 Abaixo estão as fontes das fotos, que não são minhas, contidas nesse post:
     01 - http://www.oficinadamoda.com.br/
     02 - http://www.clubegourmetfischer.com.br/
     03 - http://www.atual.tv.br/
     04 - http://www.idealdicas.com/
(Na ordem de cima para baixo respectivamente)

6 comentários:

  1. Eu querooooo!!!!
    Essa eu consigo fazer!!!kkkkkk.... :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei amore...
    Quando for em Urânia denovo, faça o favor de fazer pra mim viu...kkkkkkk
    Beijosss cuzinheiro preferido
    Sou anônima não, só não consegui me indentificar...
    Lariiiii

    ResponderExcluir
  3. meu querido minha sobremesa de pascoa !!!
    Beijo grande sucesso!!Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia! Depois me diz como ficou a sobremesa! =D muito obrigado por nos prestigiar com sua presença aqui no blog!
      Beijo! Td de bom =D

      Excluir
  4. Coloco no congelador ou em baixo mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não coloque no congelador não! a ideia é só resfriar! Portanto coloque na parte de baixo na geladeira! =D
      Abraços!

      Excluir